F
Uso de Suplemento para Redução da Cãibra em Pacientes com Doença Hepática Crônica

As cãibras musculares são definidas clinicamente como involuntárias, visíveis ou palpáveis contrações dolorosas assimétricas que são abruptas, muitas vezes noturnas, e geralmente ocorrem em repouso. Ocorrem em até um terço de todos os adultos, podendo durar de segundos a minutos com uma residual dor ou rigidez muscular que pode durar até 72 horas.

Cacau Aumenta a Capacidade Antioxidante Endógena

O cacau possui as seguintes propriedades: redução da oxidação do LDL-colasterol, aumento dos níveis HDL-colasterol, diminuição dos níveis de triglicerídeos, redução da agregação plaquetária e melhora da sensibilidade à insulina, função endotelial e pressão sanguínea.

Associação Fitoterápica é Eficaz na Depressão Leve a Moderada

A depressão é uma das condições psiquiátricas mais frequentes e debilitantes. Aproximadamente 1 em cada 5 adultos apresentam pelo menos um episódio de depressão durante a vida, sendo as mulheres duas vezes mais propensas.

Glucomannan + G. cambogia

18 Abril 2021 Por
Glucomannan + G. cambogia

A obesidade é um problema crescente que causa morbidade e mortalidade significativas. A eficácia de terapias convencionais em alguns casos é limitada, e diversos tratamentos alternativos são sugeridos para serem utilizados na redução do peso. Muitos fitoterápicos e suplementos dietéticos como a Garcinia cambogia e o glucomannan têm sido utilizados.

Suplementação de Policosanol por Longo Período

O policosanol é uma mistura de álcoois alifáticos de cadeia longa, obtido a partir de uma grande variedade de plantas. Estudos demonstraram que o consumo de policosanol pode melhorar o perfil lipídico pelo aumento da lipoproteína de alta de densidade (HDL-colesterol) e diminuição do conteúdo e oxidação de lipoproteína de baixa densidade (LDL-colesterol). Além disso, sua administração também mostrou reduzir a formação de células esponjosas e aterosclerose em modelos animais.

Associação Antioxidante na Endometriose

Recentemente, a combinação de N-acetilcisteína, ácido alfa lipóico, bromelina e zinco foi avaliada na endometriose, e estudos clínicos demonstraram sua eficácia no controle da dor pélvica associada a endometriose, sem impactar na fertilidade dos pacientes e com melhor perfil de efeitos adversos que anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs).

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP