Jejum intermitente na nutrição esportiva

Muito conhecida por quem quer "perder uns quilinhos", a prática do jejum intermitente vem se tornando cada vez mais popular. Mas, será que esse método é válido também para os amantes de esportes e atletas? Confira a resposta em nosso post ;)

Biscoito de canela

13 Novembro 2019 Por
Biscoito de canela

Dessa vez, trouxemos para vocês uma combinação saudável de: canela e biscoito. Acesse o post e confira!

Nutrição Funcional
Já imaginou um método de tratamento no qual o foco é o paciente e não a doença? Conheça a metodologia empregada na "Nutrição Funcional", em que o mais importante é a relação estabelecida entre o indivíduo, ambiente e seu emocional.
Mousse de abacate com cacau

Na semana passada nós contamos para vocês alguns benefícios do abacate, e o post de hoje é para você que está tentando ter uma dieta mais saudável. 

Indigestão psicológica
Alimentações pouco saudáveis na infância e na adolescência, como as dietas ricas em sódio e pobres em potássio, aumentam o risco de surgimento de problemas, como depressão e excesso de agressividade.
Suplementação com Antioxidantes na Degeneração Macular Relacionada à Idade
A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é uma das principais causas de cegueira nos países desenvolvidos. A DMRI é classificada como DMRI Exsudativa (DMRIE) ou DMRI Não Exsudativa (DMRINE) de acordo com sua fisiopatologia.

A DMRIE é caracterizada pela neovascularização de coroide e um aumento no fluido intraretiniano/ sub-retiniano, associado a superexpressão de Fator de Crescimento Vascular Endotelial (VEGF). A DMRINE é caracterizada pela Atrofia do epitélio pigmentar da retina e sua forma avançada é nomeada de atrofia geográfica.

Vários fatores de risco, incluindo obesidade, hipertensão, tabagismo e exposição à luz, têm demonstrado contribuir para a patogênese da DMRI, presumivelmente por indução de estresse oxidativo.

Quer saber mais sobre degeneração macular relacionada à idade? Confira a matéria completa :) 

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP