Novo Estudo Demonstra a Eficácia de Shilajit na Fadiga Muscular

Introdução
O colágeno é considerado uma proteína estrutural abundante (30% de todas as proteínas no corpo humano), sendo encontrado em tecidos, como por exemplo ossos, tendões, ligamentos e músculos. Além disso tudo, o colágeno serve como um dos principais componentes do endomísio, envolvido na transmissão de força gerada pelo músculo esquelético.

Cranberry em Pacientes Submetidos à Radioterapia de Câncer de Próstata

Introdução

O câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer em homens no continente europeu, e condições como idade avançada, raça e o histórico familiar são considerados agravantes associados à ocorrência de câncer.

Suplementação Nutracêutica nas Desordens Metabólicas
Introdução
A dislipidemia é responsável por cobrir um amplo espectro de anormalidades nos lipídios, onde alguns são de grande importância no desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Um estudo clínico publicado no periódico internacional Biomedicine and Pharmacotherapy demonstrou que uma nova combinação de nutracêuticos, com propriedades complementares e aditivas, potencializa os efeitos redutores das dislipidemias.
Suplementação para Melhora da Esofagite Associada à Quimioterapia e Radioterapia
Introdução
Atualmente, diversos estudos têm avaliado o impacto do uso da glutamina durante o tratamento antineoplásico, pois seu uso ao longo do tempo pode estar relacionada ao agravamento da mucosite oral e esofagite do trato gastrointestinal.
Associação de Eurycoma longifolia e Multivitamínico é Eficaz no Estresse

Introdução

O estresse não resolvido pode aumentar o risco de desenvolvimento de depressão, que atinge aproximadamente 20% a 25% das mulheres e 10% a 17% dos homens durante a vida.

Chocolate Amargo Modula Positivamente o Estado Redox e Reduz os Biomarcadores de Lesões Musculares.

Introdução
É comprovado que os exercícios físicos de alta intensidade podem aumentar o estresse oxidativo e causar lesão muscular em atletas, representando um problema grave para os jogadores de futebol e, portanto, a prevenção e a redução das lesões devem ser de grande importância.

A geração de EROs (Espécies Reativas de Oxigênio) é caracterizado como um processo natural que ocorre no corpo humano, porém se a sua produção e a capacidade antioxidante estiverem desequilibradas ocorre uma má resposta biológica, o que gera o estresse oxidativo e a inflamação. Nas células musculares, a produção de energia aeróbica gera uma quantidade significativa de EROs, que pode aumentar de 10 a 20 vezes durante o exercício físico.

O cacau é um alimento rico em polifenóis, o qual demonstra uma importante atividade antioxidante capaz de acelerar a recuperação muscular e prevenir os danos oxidativos induzidos pelo exercício.


Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP