Indigestão psicológica
Alimentações pouco saudáveis na infância e na adolescência, como as dietas ricas em sódio e pobres em potássio, aumentam o risco de surgimento de problemas, como depressão e excesso de agressividade.
Suplementação com Antioxidantes na Degeneração Macular Relacionada à Idade
A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é uma das principais causas de cegueira nos países desenvolvidos. A DMRI é classificada como DMRI Exsudativa (DMRIE) ou DMRI Não Exsudativa (DMRINE) de acordo com sua fisiopatologia.

A DMRIE é caracterizada pela neovascularização de coroide e um aumento no fluido intraretiniano/ sub-retiniano, associado a superexpressão de Fator de Crescimento Vascular Endotelial (VEGF). A DMRINE é caracterizada pela Atrofia do epitélio pigmentar da retina e sua forma avançada é nomeada de atrofia geográfica.

Vários fatores de risco, incluindo obesidade, hipertensão, tabagismo e exposição à luz, têm demonstrado contribuir para a patogênese da DMRI, presumivelmente por indução de estresse oxidativo.

Quer saber mais sobre degeneração macular relacionada à idade? Confira a matéria completa :) 

BCAA em Pacientes com Hepatite C
A infecção pelo vírus da hepatite C (HCV) é um problema de saúde em todo o mundo. Atualmente, estima-se que 170 milhões de pessoas estejam infectadas, e cerca de 2 a 3 milhões de novos casos são diagnosticados a cada ano, a maioria dos quais resultará em infecção crônica. O HCV pertence à família Flaviviridae e é um vírus encapsulado com um genoma de RNA de fita simples.
Canela como Adjuvante na Artrite Reumatoide

Estudos em animais demonstraram os efeitos da canela e seus polifenóis na redução dos níveis séricos de TNF-α, proteína C reativa e interleucina-6, além de melhorar os sinais clínicos e atividade antioxidante. 

Vitamina D Auxilia no Tratamento da Tireoidite de Hashimoto

Evidencias cientificas demonstraram que pacientes com doença autoimune da tireoide tinham níveis mais baixos de Vitamina D.


Suplementação de Nutrientes em Pacientes Idosos com Declínio Cognitivo

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Bolonha na Itália avaliou o uso de uma suplementação contendo Bacopa monieri, L-teanina, Crocus sativus, cobre, ácido fólico, vitaminas do complexo B vitamina D3 na função cognitiva em pacientes idosos.

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP