Exercícios Livres ou Máquinas?
Sabemos que na maioria das academias, são permitidos que se faça exercícios com pesos livres ou com o auxílio das maquinas. Porém, há uma crescente dúvida quando o assunto é hipertrofia, onde podemos não saber até aonde vai os benefícios da utilização de algum deles, ou de ambos! Então, confira neste estudo, uma avaliação criteriosa sobre a utilização de ambos na questão de Hipertrofia Muscular. 
Por onde começar a Dieta do Esporte?

Quase todas as pessoas ao iniciar a prática de exercícios físicos, mais propriamente dito, nos esportes, é comum surgir dúvidas do cunho de: "Por onde, vou começar a minha dieta?" ou "O que preciso fazer para alcançar determinado objetivo?" e é exatamente por essas perguntas, que o nosso grande Roger Cândido, preparou um artigo especialmente para você que está pensando em iniciar a sua dieta focada no esporte!

Dieta do DNA

Com as descobertas do Projeto Genoma foi possível interpretar as informações contidas no DNA e com isso os cientistas iniciaram novas pesquisas para compreender melhor como os genes interagem com cada nutriente consumido através da alimentação. Destes estudos surgiu a ciência denominada nutrigênomica. A Dieta do DNA nada mais é do que uma promessa da nutrigenômica que afirma que em breve será possível, aos nutricionistas, elaborar um cardápio personalizado voltado para o emagrecimento.

Albumina ou Whey Protein: Qual é o melhor?

Albumina e whey protein são as proteínas em pó mais usadas por quem treina, mas se fosse possível escolher apenas uma, qual delas seria a melhor escolha? Leia então, na íntegra esta super análise categoria de nossos pesquisadores referente ao assunto!

Cuidados para não tornar a salada uma vilã do emagrecimento!

Que salada é uma importante fonte de vitaminas, minerais e fibras, você já deve estar cansado de escutar. Mas, você sabia que essa preparação pode se tornar uma verdadeira bomba calórica, dependendo da combinação de ingredientes? Pois é, se você não se atentar aos complementos, a salada pode passar de mocinha à vilã da dieta! Veja 6 dicas para montar uma salada nutritiva e com baixo valor calórico!

Conexão intestino - coração, na regulação cardiometabólica.
Os agonistas do GLP-1R são novos medicamentos para pacientes com diabetes mellitus tipo 2 (DM2). Uma ligação intrigante entre esses agentes, como o liraglutido e o GLP-1 nativo do intestino e a liberação do hormônio cardíaco Peptídeo Natriurético Atrial (ANP), que diminui a pressão arterial, estabelece uma nova conexão intestino-coração não apenas para controle glicêmico no diabetes, mas na homeostase cardiovascular geral.

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP