Glutamina Melhora os Marcadores Cardíacos no Pré-Operatorio
A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e no tecido muscular. Nutricionalmente é classificada como um aminoácido não essencial, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo a partir de outros aminoácidos. 
Probióticos e Vitamina D no Diabetes e Doença Arterial Coronariana
Estudos anteriores sugerem que o diabetes mellitus tipo 2 (DM2) e a doença arterial coronariana (DAC) são comorbidades e os principais fatores de risco de mortalidade (Gaiz et al., 2017, Gress et al., 2000). A DAC é responsável por mais de 80% das mortes em pessoas com DM2 (Rathmann e Giani, 2004).
Suplementação com Fitoesteróis e Red Yeast Rice
Um número relativamente grande de suplementos dietéticos e nutracêuticos foram estudados pela capacidade suposta ou demonstrada de reduzir a colesterolemia em humanos. Nutracêuticos são encontrados em produtos emergentes da indústria de alimentos, o mercado de suplementos dietéticos e fitoterápicos, e indústria farmacêutica. 
L-Carnosina nos Distúrbios de Sono em Crianças Autistas
Os distúrbios de sono são prejudiciais na qualidade de vida, tempo e quantidade de sono que estão conectados com problemas neurocognitivos e psicossociais. O sono interrompido pode estar associado com a saúde geral, qualidade de vida e contribuir para comprometimentos consideráveis no funcionamento diurno e função cognitiva, que inclui atenção, aprendizado e memória.
Associação de Bifidobacterium no Tratamento da Rinite Alérgica Induzida por Pólen em Crianças
A rinite alérgica sazonal (RAS), comum em crianças, é caracterizada por sintomas típicos e inflamação nasal após exposição a pólen. A asma alérgica é caracterizada por inflamação das vias aéreas e hiperatividade brônquica. Seus sintomas também são desencadeados pela inalação de alérgenos. 
Tratamento melhora a Microcirculação da Retina de pacientes com Aumento da Pressão Ocular
Em 2020, cerca de 80 milhões de pessoas desenvolverão glaucoma em todo o mundo, e esta condição representará a segunda principal causa de cegueira, com 11,1 milhões de pessoas bilateralmente cegas por glaucoma primário.

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP