Simbióticos Reduzem o Grau de Fígado Gorduroso e Níveis de Colesterol na DHGNA em Crianças.

A Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica (DHGNA) é caracterizada por acúmulo excessivo de gordura no fígado geralmente associado com obesidade. O espectro clínico da doença pode variar de esteatose simples assintomática para cirrose. É a causa mais comum de insuficiência hepática em adolescentes nos países ocidentais e uma crescente indicação de transplante hepático em adultos nos Estados Unidos da América. 

Pycnogenol na Melhora da Aptidão Física em Indivíduos Normais ou Atletas Semi-Profissionais.

A aptidão física (AF) inclui dois conceitos: aptidão geral (um estado de saúde e bem-estar); e de orientação específica para tarefa ou esporte (uma definição orientada para a tarefa com base na capacidade de executar habilidades específicas em esportes definidos). A AF é considerada uma medida da habilidade individual de funcionar eficiente e efetivamente em atividades de trabalho e esporte e para atender tanto a necessidade externa (ou seja, uma necessidade inesperada de realizar um esforço incomum).

Selênio e Coenzima Q10 na Saúde Cardiovascular, Inflamação e Estresse Oxidativo.

O selênio (Se) é essencial para várias funções celulares. No selenoproteomo humano, 25 genes separados codificam para diferentes selenoproteínas. Destes, a glutationa peroxidase (GPX), incluindo hidroperóxido fosfolipídico, e GPX gastrointestinal, tiorredoxinas redutases (TXNRD) e selenoproteína extracelular P (SEPP 1) são importantes enzimas redox com uma infinidade de funções celulares e extracelulares, tais como papel antioxidativo, bem como proteção endotelial.

Eficácia de Bacopa Monnieri nas Funções Cognitivas.

Bacopa monnieri e uma planta oriunda da Índia, onde é utilizada há vários séculos pela medicina Ayurvédica para distúrbios cognitivos e de memória, conhecida como “Brahmi” ou “a planta inteligente”. A bacopa pertence à família Scrophulariaceae e apresenta a seguinte constituição: alcaloides; saponinas (bacosídeos - farmacologicamente ativos); esteróis; açúcares e minerais, e demonstrou-se que o seu extrato possui capacidade de eliminação de radicais livres dependente da dose e efeito protetor na clivagem do DNA.

Ginseng na Melhora do Metabolismo da Glicose

O diabetes mellitus é uma séria desordem metabólica relacionada à hiperglicemia e complicações. Apesar dos enormes esforços preventivos, o diabetes mellitus é um dos distúrbios crônicos que mais crescem em todo o mundo. Em 2010, estima-se que 285 milhões de pessoas no mundo sofriam de diabetes mellitus, e esse número deverá aumentar para 439 milhões UI 7,7% até 2030. 

Impacto da microbiota no uso e efeitos de isoflavonas no alívio de sintomas climatéricos em mulheres na menopausa.
A menopausa, um evento de transição fisiológica espontânea, é caracterizada por cessação permanente dos ciclos menstruais e perda de função ovariana; pode ser natural ou iatrogênica (menopausa secundária), que pode ser o resultado de cirurgia, doença ou uso de medicamentos. Caracterizada pelo hipoestrogenismo progressivo e clinicamente confirmado após 12 meses completos de amenorréia, a menopausa pode começar entre 35 e 40 anos e se estende até cerca de 65 anos de idade. 

Olá visitante, receba

notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo da nutrição
Insira seu e-mail:
Não mostrar novamente!
TOP