Análise de Suplemento – Albumina

por Instituto Hi-Nutrition / 20 Março 2017 / Estudo Científico

O suplemento de albumina é derivado da clara do ovo. Ele é rico em proteínas de alto valor biológico, que ajudam na manutenção dos músculos, no transporte de hormônios da tireoide e lipossolúveis e a manter o controle do Ph do sangue. A quantidade recomendada do suplemento, 20 gramas, possui 11 gramas de proteínas.

Além disso, o suplemento de albumina também possui boas quantidades de ferro, importante para prevenir a anemia, magnésio, necessário para a constituição e bom funcionamento dos neurotransmissores e potássio, um dos responsáveis pela manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico, contração muscular, funcionamento cardíaco e participa da transmissão dos impulsos nervosos. 

Para que serve a albumina?

O suplemento de albumina é um aliado no ganho de massa muscular. Além disso, ele também pode contribui para a perda de peso. Alguns outros estudos também apontam que o suplemento pode ser interessante para pacientes que sofreram queimaduras e na recuperação após uma cirurgia.

Como consumir?

A albumina deve ser ingerida após os treinos, pois é neste momento que ela poderá contribuir para a recuperação muscular. O suplemento de albumina pode ser encontrado na forma de pó. Ao consumi-lo é importante que seja digerido em um líquido. A água é uma opção, porém a água de coco é uma ótima alternativa, pois ainda irá proporcionar uma fonte de carboidratos que é interessante após os treinos.

Quantidade recomendada?

É o seu médico ou nutricionista que irá determinar a quantidade de albumina que pode ser ingerida no dia. Contudo, a indicação normalmente é cerca de 20 gramas de albumina. Esta quantidade de albumina possui cerca de 11 gramas de proteínas.

*Ao entrar em contato você esta de acordo com nossas políticas de privacidade.
O Hi-Nutrition solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes do curso desejado, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.

TOP